Óculos em crianças

Óculos em crianças

A prescrição de óculos para crianças não tem idade mínima. Bebês com catarata congênita que são operados e não tem implante de lente intra-ocular já precisarão de óculos.

É comum e até esperado que toda criança apresente algum grau, principalmente de hipermetropia e/ou astigmatismo.

A decisão da necessidade ou não do uso do óculos dependerá da quantidade de grau detectada, se a refração é parecida entre os olhos e da idade da criança. Outro fator que também influencia nessa decisão é a presença e o tipo de estrabismo. Em alguns tipos de estrabismo, o uso do óculos pode ser o único tratamento necessário. Para outros, pode ser parte do tratamento.

oftalmologista brasilia - oculos em criancas

“Realizamos o atendimento oftalmológico com foco em crianças, desde recém-nascidos até adolescentes. Nossa área de atendimento também engloba os adultos familiares das crianças, bem como pacientes de qualquer idade.
Lembrando que as doenças oculares na criança precisam ser diagnosticadas precocemente e tratadas adequadamente, a fim de evitar uma perda visual irreversível.”

Dra Karla Delalíbera Pacheco - 2Dra. Karla Delalíbera Pacheco

“Não existe idade mínima para uma criança usar óculos. A visita regular ao oftamologista é importante para evitar problemas futuros”

Dra Juliana de Souza Rocha - 2Dra. Juliana de Souza Rocha

ARTIGOS

2019-04-23T21:44:02+00:00